#1Dom Mar 15, 2015 1:46 am
Manual do R.O.T.A
Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar
Este manual tem tudo que você precisa para fazer o teste no ROTA. Estuda atentamente cada parte do manual, os testes serão rígidos, e será perguntado quase todo o manual.
» Em caso de cola, o teste será cancelado e o jogador nunca mais terá chance de fazer teste no R.O.T.A
» Em caso de corrupção ou se o jogador sair do R.O.T.A por conta própria, também nunca mais terá chance de entrar no R.O.T.A!
» Se o jogador fique 5 ou mais dias sem logar será expulso do R.O.T.A. Caso você tenha que ficar por algum motivo avisar o líder ou o sub-líder.
REQUISITOS PARA ENTRAR NO R.O.T.A
» Possuir emprego de mecânico ou detetive
» Ser Ativo e RPG
» Ter todas as licenças
» Ter boa direção e ser bom de x1
» Ter RAIDCALL (Obs: é preciso ter MICROFONE)
Recrutamentos
» Teste de cooperação
» Teste de direção
» Iremos avaliar seu histórico
» Teste de X1
Regras
» Nunca rondar sozinho, a menos que você for o único da ORG on. (Rebaixamento)
» Não usar o /d como chat. (Aviso/Rebaixamento)
» Abordar somente em operação e com prévio aviso pelo /gov. (Aviso/Rebaixamento)
» Não abusar do comando /SU. (Aviso/Rebaixamento)
» Nunca abordar ou dar /SU em GZ. (Rebaixamento)
» Proibido furar os pneus de um abordado. (Aviso/Rebaixamento)
» Proibido retirar um abordado do carro a menos que haja resistência. (Aviso/Rebaixamento)
» Não usar Spray em combate. (Rebaixamento/Expulsão)
» Não fazer DM/DB (Rebaixamento/Expulsão)
» Nunca revistar alguém sem /handsup (Rebaixamento/Expulsão)
» Não ficar de ESC em batalha (Rebaixamento/Expulsão)
» Não deixar veículos da HQ espalhado. (Rebaixamento/Expulsão)
» Não desrespeitar membros. (Aviso/Rebaixamento)
» É obrigatório o uso da SKIN da ORG ou do Grupo Tático. (Aviso)
» Não pedir Cargo. (Aviso/Rebaixamento)
» Sempre obedecer as ordens de seus superiores (Aviso/Rebaixamento)
» Não abusar de comando/poder. (Expulsão)
» Não usar um MOD que lhe beneficie (Expulsão)
» Não usar JP (Expulsão)
» Não dar 'H" atoa, isto é, colocar a arma pra fora do carro. Só usamos o 'H' em perseguições. (Aviso)
» Não equipar em combate. (Rebaixamento/Expulsão)
» Não colocar barreira, pregos atoa. Somente em caso de operações e com autorização de seu superior. (Aviso/Rebaixamento)
» Não pegar carros da HQ que não seja do seu cargo. (Rebaixamento/Expulsão).
» Não ser CORRUPTO. (Expulsão)
» Nunca ir atras de terroristas. A menos que alguma ORG Policial peça /rf, ou que eles ataquem primeiro ou que esteja acontecendo algum tipo de atentado em LS.(Aviso)
» Nunca ir em sequestros sozinhos. (Aviso/Rebaixamento)
» Não iniciar OPERAÇÃO sem autorização do Sub-Líder ou Líder. (Rebaixamento)
» Não usar o /d como chat. (Aviso/Rebaixamento)
» Abordar somente em operação e com prévio aviso pelo /gov. (Aviso/Rebaixamento)
» Não abusar do comando /SU. (Aviso/Rebaixamento)
» Nunca abordar ou dar /SU em GZ. (Rebaixamento)
» Proibido furar os pneus de um abordado. (Aviso/Rebaixamento)
» Proibido retirar um abordado do carro a menos que haja resistência. (Aviso/Rebaixamento)
» Não usar Spray em combate. (Rebaixamento/Expulsão)
» Não fazer DM/DB (Rebaixamento/Expulsão)
» Nunca revistar alguém sem /handsup (Rebaixamento/Expulsão)
» Não ficar de ESC em batalha (Rebaixamento/Expulsão)
» Não deixar veículos da HQ espalhado. (Rebaixamento/Expulsão)
» Não desrespeitar membros. (Aviso/Rebaixamento)
» É obrigatório o uso da SKIN da ORG ou do Grupo Tático. (Aviso)
» Não pedir Cargo. (Aviso/Rebaixamento)
» Sempre obedecer as ordens de seus superiores (Aviso/Rebaixamento)
» Não abusar de comando/poder. (Expulsão)
» Não usar um MOD que lhe beneficie (Expulsão)
» Não usar JP (Expulsão)
» Não dar 'H" atoa, isto é, colocar a arma pra fora do carro. Só usamos o 'H' em perseguições. (Aviso)
» Não equipar em combate. (Rebaixamento/Expulsão)
» Não colocar barreira, pregos atoa. Somente em caso de operações e com autorização de seu superior. (Aviso/Rebaixamento)
» Não pegar carros da HQ que não seja do seu cargo. (Rebaixamento/Expulsão).
» Não ser CORRUPTO. (Expulsão)
» Nunca ir atras de terroristas. A menos que alguma ORG Policial peça /rf, ou que eles ataquem primeiro ou que esteja acontecendo algum tipo de atentado em LS.(Aviso)
» Nunca ir em sequestros sozinhos. (Aviso/Rebaixamento)
» Não iniciar OPERAÇÃO sem autorização do Sub-Líder ou Líder. (Rebaixamento)
TIPOS DE /SU
» /SU TH (Tentativa de Homicídio)
» /SU DOP (Desobediência ordem policial)
» /SU Fuga (Usado quando você abordar e o player fugir)
» /SU Sequestro (Cargo 5+)
» /SU Cumplice (Cargo 5+)
» /SU CF (Cumplice de Fuga)
» /SU ILR (Invasão de Local Restrito)
» /SU CD (Contrabando de Drogas)
» /SU CA (Contrabando de Armas)
» /SU PIA (Porte Ilegal de Armas)
» /SU Vandalismo
» /SU DA (Desacato á Autoridade)
» /SU CF (Cúmplice de Fuga)
» /SU RV (Roubo de Veículo)
» /SU RM (Rejeição á Multa)
» /SU RMD (Rejeição a mostrar documentos)
» /SU RP (Resistência a Prisão)
» /SU AP (Ajuste de Pena)
» /SU Ajuste
» /SU Ameaça
» /SU Suborno
» /SU DOP (Desobediência ordem policial)
» /SU Fuga (Usado quando você abordar e o player fugir)
» /SU Sequestro (Cargo 5+)
» /SU Cumplice (Cargo 5+)
» /SU CF (Cumplice de Fuga)
» /SU ILR (Invasão de Local Restrito)
» /SU CD (Contrabando de Drogas)
» /SU CA (Contrabando de Armas)
» /SU PIA (Porte Ilegal de Armas)
» /SU Vandalismo
» /SU DA (Desacato á Autoridade)
» /SU CF (Cúmplice de Fuga)
» /SU RV (Roubo de Veículo)
» /SU RM (Rejeição á Multa)
» /SU RMD (Rejeição a mostrar documentos)
» /SU RP (Resistência a Prisão)
» /SU AP (Ajuste de Pena)
» /SU Ajuste
» /SU Ameaça
» /SU Suborno
Rondas e Abordagens
» Nunca rondar sozinho.
» O motorista nunca abandona sua viatura. Só sai do carro quando o suspeito já estiver com /handsup.
» Sempre tratar o procurado com respeito.
» Não chegar atirando no pneu da vítima na abordagem.
» O motorista nunca abandona sua viatura. Só sai do carro quando o suspeito já estiver com /handsup.
» Sempre tratar o procurado com respeito.
» Não chegar atirando no pneu da vítima na abordagem.
PADRÕES DE PATRULHAMENTO DA R.O.T.A
» Sempre quando pararem para desembarcar em algum local, o piloto deve parar a viatura e todos devem desçer ficando somente o motorista. Os que desceram
devem ficar próximo a viatura até o motorista estaciona-la (O motorista deve estacionar a viatura de ré, deixando apenas as rodas traseiras em cima da superfície mais alta
» Quando todos desembarcarem o piloto deverá ficar perto da viatura, pois a viatura está sob sua responsabilidade, qualquer coisa que aconteça com a viatura é responsabilidade
dele.
» Caso o piloto precise fazer algo, ele deve pedir para algum membro ficar vigiando a viatura pra ele até ele voltar.
» Utilizar o "H" somente quando estiver atrás de algum elemento.
» O piloto deve manter a sua viatura sempre abastecida e em bom estado de conservação.
» Em abordagens o piloto deverá descer da viatura e ficar do lado dela, fazendo a cobertura para que os outros membros possam prosseguir na abordagem.
» O co-piloto é responsável por dar o aviso no /m, e por dar o /su. O co-piloto fica de eagle.
» Os passageiros de traz usam M4.
» Quando estiver perto dos procurados só usar o /s ou /r para comunicação.
Obs.: Todos devem ter noção e auto-conhecimento por todas as cidades de San Andreas, principalmente SF e LS. Quando uma pessoa estiver sem nada a fazer ela pode ficar treinando usando o /gps. Irá ter treinamento disso.
devem ficar próximo a viatura até o motorista estaciona-la (O motorista deve estacionar a viatura de ré, deixando apenas as rodas traseiras em cima da superfície mais alta
» Quando todos desembarcarem o piloto deverá ficar perto da viatura, pois a viatura está sob sua responsabilidade, qualquer coisa que aconteça com a viatura é responsabilidade
dele.
» Caso o piloto precise fazer algo, ele deve pedir para algum membro ficar vigiando a viatura pra ele até ele voltar.
» Utilizar o "H" somente quando estiver atrás de algum elemento.
» O piloto deve manter a sua viatura sempre abastecida e em bom estado de conservação.
» Em abordagens o piloto deverá descer da viatura e ficar do lado dela, fazendo a cobertura para que os outros membros possam prosseguir na abordagem.
» O co-piloto é responsável por dar o aviso no /m, e por dar o /su. O co-piloto fica de eagle.
» Os passageiros de traz usam M4.
» Quando estiver perto dos procurados só usar o /s ou /r para comunicação.
Obs.: Todos devem ter noção e auto-conhecimento por todas as cidades de San Andreas, principalmente SF e LS. Quando uma pessoa estiver sem nada a fazer ela pode ficar treinando usando o /gps. Irá ter treinamento disso.